Utilizando o Módulo Livre

Neste tutorial você verá como criar e disponibilizar um módulo livre.

Primeiramente é necessário que você acesse seu painel de site administrável. Após efetuar o Login vá até a opção Conteúdo > Módulo Livre.

01

Então você acessará a página de gerenciamento dos módulos livres. Ao chegar à página clique em “Adicionar”.

02

Assim você iniciará a criação de seu módulo livre, ao clicar em adicionar você chegará a página de criação, nesta página você deverá informar o Título de seu módulo (apenas para identificação do mesmo), e o tipo de conteúdo que será disposto. Caso você vá disponibilizar um Gadget ou janela de um site externo e possua um código em HTML para disposição selecione a opção “Código HTML”, caso vá disponibilizar uma imagem, um texto simples ou até mesmo um código em HTML em que você deseja adicionar um texto junto à disposição clique em “Editor de texto”.

1ª) Tela do Editor de Texto, como pode ver na imagem abaixo as setas indicam determinados tipos de conteúdo a serem disponibilizados:
1) Link, utiliza-se quando você deseja esconder um link em uma palavra.
2) Pictures, utiliza-se quando você deseja colocar uma imagem em seu módulo.
3) Video, utiliza-se quando você deseja dispôr um player de vídeo externo colocando apenas o link em seu módulo.
4) Code View, utiliza-se quando você deseja dispôr junto com determinado texto um código que vá gerar um player, ou gadget.
03-6

2ª) Tela para disposição de código HTML.
Nesta opção basta colar o código dentro do espaço “Conteúdo”.
03-7

Depois que você dispõe o conteúdo de seu módulo basta clicar em “Adicionar” no fim da página.
Após realizar o processo de criação de seu módulo clique na opção Personalização > Cores e Disposição. Você chegará a página onde pode controlar a disposição de seu site. Na opção “Módulos” no lado esquerdo da tela, localize o botão “Módulo Livre”.

05

Clique sobre ele e arraste até a parte do site onde deseja dispôr seu módulo. Depois disso clique sobre a engrenagem que se encontra no canto superior direito do módulo.

06

Agora uma pequena janela se abrirá, então você deverá selecionar o módulo que deseja dispôr em seu site (você encontrará o módulo com o nome que informou no momento de cadastro do mesmo), caso queira é possível colocar um título em seu módulo, esta é uma questão opcional.

07

Após selecionar o módulo clique em Salvar, então o módulo estará pronto em sua disposição.
Depois disso será necessário que você clique sobre o botão “Salvar” para salvar a disposição de seu site. O botão fica no canto superior direito da tela.

08

Possui alguma dúvida?

Se você é um cliente da KSHost, clique aqui para abrir uma solicitação de suporte. Iremos lhe auxiliar no que for necessário.

Ainda não é um cliente KSHost?

Conheça todos os nossos planos e recursos clicando aqui.

Esse artigo foi útil?

Artigos Relacionados