Criação de playlists

É necessário que as músicas que serão utilizadas na playlist tenham sido enviadas para o servidor, caso não saiba como enviar clique aqui e você será direcionado para o tutorial de envio de músicas.

Para criar uma playlist você deve acessar seu painel de Streaming  e clicar no botão indicado abaixo.

01-gerenciar-playlist

Você será redirecionado para a página onde se encontraram as playlists.
Nesta página você deve clicar no botão “+ Nova Playlist”

02-adicionar-playlist

Ele abrirá uma caixa de texto, onde você irá informar o nome da sua playlist, após informar o nome da playlist selecione o tipo de gerenciador que deseja utilizar, depois disso clique em “Criar”, e você será direcionado para a página de criação da sua playlist.

Obs: O gerenciador básico é recomendado para gerenciamento de playlists que irão conter mais de 1.000 áudios. Clique aqui para acessar o tutorial.

02-b

Gerenciador Normal

Nesta página encontrará duas janelas, a janela da esquerda mostra as pastas que existem dentro do seu servidor, e a janela da direita mostra as músicas existentes dentro da pasta selecionada.

Após selecionar a pasta em que estão as músicas que deseja utilizar em sua playlist, é só clicar no botão Adicionar Tudo na Playlist, como na imagem abaixo. Caso queira adicionar um áudio específico basta clicar uma vez sobre o nome do áudio em questão e ele entrará na playlist automaticamente.

03-adicionar-musicas

Depois de clicar no botão indicado a playlist será criada, e pode ser vista na janela situada abaixo destas duas janelas que indicam as músicas do servidor. Após este processo basta clicar em Salvar Playlist, como indica a imagem abaixo.

03-salvar-playlist

Após realizar estes passos você será direcionado para a página onde se encontram as playlists. Depois disso você deve clicar em “Painel” para ir até a página inicial de seu painel de streaming, agora você deve selecionar a playlist que será executada e clicar no botão de play para que a transmissão seja iniciada.

03-iniciar-transmissao

Possui alguma dúvida?

Se você é um cliente da KSHost, clique aqui para abrir uma solicitação de suporte. Iremos lhe auxiliar no que for necessário.

Ainda não é um cliente KSHost?

Conheça todos os nossos planos e recursos clicando aqui.

Esse artigo foi útil?

Artigos Relacionados