Como transmitir ao vivo usando o Sam Broadcaster

Olá, neste tutorial você aprenderá a configurar o Sam Broadcaster para realizar transmissões ao vivo.

Primeiramente você deve abrir o seu Sam Broadcaster, ao abri-lo vá até a opção Desktop B.

01

Nesta página você encontrará diversos módulos entre eles o módulo “Encoders”, clique sobre o ícone de adição “+” presente no módulo.

02

Uma janela de configuração aparecerá onde você selecionará o Codec que será utilizado, você pode escolher entre MP3 e AACPlus v2, recomendamos o uso do AACPlus v2, ao selecionar pressione o botão OK presente no fim da janela.

03

Você chegará à página de seleção da qualidade, em “Format” selecione a seguinte linha de configuração:
“aacPlus: 64 kb/s, 44,1 kHz, Stereo”, você poderá selecionar outras opções com transmissão até 128 Kb/s, porém, como você já está transmitindo em AAC Plus a qualidade de 64 KB/s é considerada como HD, e você tem uma taxa de bitrate muito mais baixa do que o AAC Plus em 128 kb/s.

 

sbc04

Depois de configurar a qualidade clique em “Server Details”.
Nesta janela você irá configurar os dados de conexão com o servidor de streaming.
Enumeramos em 3 informações para que você possa localizar com maior facilidade:

  1. Server IP: Se refere a URL de seu servidor, ela pode começar com hts01, hts02 ou hts03, você poderá verificar esta informação em seu painel de streaming em “Dados de Conexão”.
  2. Server Port: Se refere ao número de sua porta de transmissão, neste tutorial utilizaremos a porta principal,  a sua porta principal estará disposta em seu painel de streaming na opção “Dados de Conexão”
  3. Password: Neste local você informará a senha de seu Streaming, você poderá consultar sua senha em “Dados de Conexão” em seu painel de Streaming.

Ao finalizar o preenchimento clique em “OK”

04

Você retornará aos módulos do Desktop B, então selecione a linha de streaming configurada clicando uma vez sobre ela, depois disso clique no ícone de play que fica logo acima da linha.

06

Com isso seu Sam Broadcaster iniciará a conexão com o servidor, para que esta transmissão funcione é necessário que seu Auto DJ esteja desligado.
Após iniciar o Encoder o Status mostrará “Conneting” e em seguida “Encoding”, com isso seu servidor terá sido conectado, depois basta começar a execução de um áudio para que sua transmissão seja iniciada.

Possui alguma dúvida?

Se você é um cliente da KSHost, clique aqui para abrir uma solicitação de suporte. Iremos lhe auxiliar no que for necessário.

Ainda não é um cliente KSHost?

Conheça todos os nossos planos e recursos clicando aqui.

Esse artigo foi útil?

Artigos Relacionados